20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Oficina de capacitação Empreender Mulher abre 80 vagas

    O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, nesta quarta-feira (25), o chamamento público para preenchimento de 80 vagas destinadas à oficina de capacitação do Projeto Empreender Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet). O ato foi oficializado em edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

    O chamamento público é destinado ao preenchimento de 80 vagas destinadas à oficina de capacitação do Projeto Empreender Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

    Serão ofertadas 40 vagas no período matutino, com aulas ministradas das 9h às 12h, e a outra metade no turno vespertino, das 14h às 17h. Todos os cursos terão carga horária de 36 horas/aula.

    O cronograma de realização da oficina de empreendedorismo está distribuído da seguinte forma:

    Matutino (40 vagas)

    – 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
    – 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
    – 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
    – 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro

    Vespertino (40 vagas)

    – 1ª semana: 13, 14 e 17 de novembro
    – 2ª semana: 20, 22 e 24 de novembro
    – 3ª semana: 27 e 29 de novembro e 1º de dezembro
    – 4ª semana: 4, 6 e 8 de dezembro

    As aulas ocorrerão na Quadra 02, Conjunto 4, Lote 5, Espaço Comunitário do Paranoá Parque, localizado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS).

    Participação

    As interessadas em participar da oficina devem preencher o formulário eletrônico de inscrição do programa, que está disponível no site. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 25 e 31 de outubro.

    Para participar, é preciso ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, trabalhador adulto e, prioritariamente, a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e demais minorias.

    Só serão aceitas candidaturas de mulheres com idade mínima de 18 anos e que tenham, pelo menos, grau de escolaridade de nível fundamental. As candidatas devem, obrigatoriamente, residir no Itapoã ou no Paranoá.

    Convocação

    O resultado final da pré-matrícula e a convocação dos candidatos para o início das atividades serão divulgados no site da Sedet, a partir do dia 1º de novembro.

    As aprovadas deverão comparecer presencialmente à Agência de Atendimento ao Trabalhador do Itapoã, nos dias 6 e 7 de novembro, das 9h às 17h, ou enviar e-mail para institutolatinoamerica@gmail.com, no mesmo período.

    É preciso apresentar os seguintes documentos comprobatórios originais: carteira de identidade (RG), ou documento equivalente com foto, e Cadastro Geral de Pessoas Físicas (CPF); comprovante de residência no Distrito Federal ou declaração de próprio punho; e comprovante de escolaridade.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES