20.5 C
Brasília
sexta-feira, abril 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Minas Gerais terá voo direto para Colômbia em 2023

    Minas Gerais ganhará, em março de 2023, mais um voo internacional saindo da capital. A Aviança anunciou, nesta terça-feira (27/12), que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta para Bogotá, na Colômbia, com cinco voos semanais. O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal.

    As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

    Controle

    A aposta da Avianca para ampliar a participação no mercado latino-americano está no Grupo Abra, holding criada em parceria com a brasileira Gol. O acordo anunciado em maio deu origem a um dos maiores grupos de transportes da América Latina, com receita anual de US$ 7 bilhões e frota de 300 aeronaves.

    Expansão

    A estratégia de ampliação logística do serviço aéreo também já garantiu a entrada em operação de novas rotas de voos para o interior do estado, saindo de Belo Horizonte.

    A mais recente parceria firmada reforçou a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os municípios passaram a receber voos regulares a partir da atuação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport.

    Dados recentes da BH Airport indicam que houve salto de 7 milhões, em 2021, para aproximadamente 10 milhões no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, a evolução de conectividade já chega a 50 destinos, colocando cada vez mais o estado na rota do desenvolvimento.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles