20.5 C
Brasília
sábado, abril 13, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    GDF concede reajuste de até 14,9% a servidores da saúde

    Avança a valorização dos servidores públicos da Secretaria de Saúde do DF. O Governo do Distrito Federal aprovou na Câmara Legislativa, na quarta-feira (30), os projetos de Lei nº 2.658 e nº 2.661, de autoria do Executivo, que resultaram em reajustes para enfermeiros e profissionais da carreira de especialistas em saúde, composta por áreas como psicologia, nutrição, assistência social, fisioterapia, nutrição e terapia ocupacional, entre outras. Os reajustes variam de acordo com a área e chegam a 14,9%.

    “Precisamos sempre valorizar os nossos servidores, principalmente neste momento em que eles dão tudo de si para que a gente possa enfrentar a pandemia de covid-19” – Manoel Pafiadache, secretário de Saúde

    Os entendimentos com as demais carreiras da saúde também prosseguem, como dos analistas de gestão, odontólogos e médicos. “Estamos em diálogo constante com o governador, com a Secretaria de Economia e com os representantes dos servidores”, afirmou o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache. “Precisamos sempre valorizar os nossos servidores, principalmente neste momento em que eles dão tudo de si para que a gente possa enfrentar a pandemia de covid-19”, completou o gestor.

    Há quase dez anos, não havia reformulação dos vencimentos. As novas tabelas foram definidas após negociações diretas com servidores. “Eu agradeço profundamente tanto ao nosso governador Ibaneis Rocha quanto à Câmara Legislativa”, destacou o secretário.

    O governador enviou o projeto de lei para pagamento de auxílios transporte e alimentação aos servidores com contratos temporários, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de vigilância ambiental e agentes comunitários de saúde. A Câmara Legislativa já aprovou o texto do Palácio do Buriti para a concessão dos benefícios.

    A Secretaria de Saúde tem atuado para ampliar a concessão de direitos já garantidos. Neste início de ano, 521 servidores passaram a receber ou tiveram ampliação da Gratificação de Titulação (GTIT), o que representa de 2% a 30% do vencimento, de acordo com cursos realizados, como capacitações, graduação, especialização, mestrado e doutorado.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles