20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Parlamentares avaliam suspensão de atividades no Congresso

    Por Kariane Costa

    Em meio à propagação do coronavírus no Brasil, parlamentares começam a discutir a possibilidade de suspenderem as sessões e outras atividades no Congresso Nacional.

    O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-SE), admitiu que a possibilidade existe dentro do Senado, mas uma definição só deve ocorrer nesta segunda-feira (16), quando o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) voltar a Brasilia.

    Na Câmara, os deputados também confirmam que existe essa conversa. Alguns líderes, no entanto, não concordam com a medida.

    O líder do Democrata na Câmara, Efraim Filho, (DEM-PB) é um deles. Na avaliação do parlamentar, o Congresso não deve ser o primeiro a parar, deve ser o último, para dar o exemplo e evitar o pânico.

    Fernanda Melchionna (PSol-RS), líder do Psol também defende que não é o momento para suspender as atividades. Para a deputada, a Câmara tem que se debruçar sobre um plano emergencial para ampliar o atendimento do SUS a pacientes com o Covid 19.

    Apesar de existir a conversa, as agendas para a próxima semana se mantém. Está marcada para terça-feira sessão que vai apreciar vetos presidenciais e os projetos de lei do Congresso sobre orçamento impositivo enviados pelo governo.

    A Comissão Mista que aprecia a Medida Provisória do Contrato Verde Amarelo tem reunião marcada também na terça, assim como a Comissão Mista da Reforma Tributária, que aguarda a presença do ministro da Economia Paulo Guedes.

    Pelo Twitter, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desmentiu boatos de que seria permitido a ausência do trabalho de idosos e gestantes, informação que estaria em memorando que teria sido publicado pela direção da casa.

    Na semana passada Câmara e Senado cancelaram, por prazo indeterminado, as sessões solene, visitas guiadas e eventos coletivos.

    Apenas servidores, congressistas , profissionais da imprensa e servidores tem acesso as dependências das duas casas legislativas.

    Viagens internacionais também estão canceladas. Servidores ou parlamentares podem cumprir isolamento ou quarentena e trabalhar em casa no caso de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.

    Ouça o áudio da matéria

     

    Fonte: Radioagência Nacional



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES