20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Prefeito de Bonfinópolis participa da posse do novo governador de Minas Gerais

    Donizete Antônio se diz esperançoso, mas não tem previsão de recuperação financeira do município

    A cerimônia de posse do novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) e de seu vice, Paulo Brant, ocorreu na manhã desta terça-feira (1º/1). O prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos participou do evento oficial, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e se diz esperançoso com o novo governo, mas não deu previsão para que a crise deixe de fazer parte da rotina do município, que está com um déficit de cerca de R$ 2 milhões de repasses em atraso, sem falar dos convênios da Prefeitura, segundo o chefe do Executivo.

    Donizete Antônio dos Santos, prefeito de Bonfinópolis de Minas, na sede do Executivo local.

    “Nesses primeiros meses vai ser de corte de despesas para a gente tentar equilibrar as contas. Fechamos o ano no vermelho e, por isso, vamos ficar praticamente parados por algum período”, adiantou. Juntamente com prefeitos de outros municípios, segundo Donizete, tenta fazer com que as aulas nas escolas públicas de todo o estado só sejam retomadas em 11 de março, após o carnaval. Dessa forma poderão ganhar tempo e reduzir ainda mais as despesas.

    O prefeito aproveitou para reafirmar a suspensão do carnaval em Bonfinópolis de Minas este ano. “Como que a gente vai promover uma festa do porte do carnaval, devendo fornecedor? O Réveillon ocorreu por ser uma festa menor, com menos custos”, explicou, o gestor. Um fôlego financeiro depende da recuperação financeira do país e, consequentemente do Estado.

    Durante o discurso de posse do Governo de Minas Gerais (2019-2022), Romeu Zema fez um apelo por união entre os diversos setores, incluindo, os Poderes Legislativo, Judiciário, Executivo, Imprensa, Ministério Público e Federações em um pacto por Minas nos próximos quatro anos. A recuperação do Estado e a normalização dos repasses para os municípios são as prioridades do governador.

    A principal preocupação dos prefeitos é que os recursos estaduais voltem a cair na conta dos municípios. “O novo governador nunca se comprometeu em pagar os atrasados. A expectativa é a de que o pagamento aos municípios sejam colocados em dia”, afirmou, Donizete. Os salários e o 13º dos servidores de Bonfinópolis de Minas estão pagos, mas, segundo o prefeito, alguns fornecedores estão sem receber e, projetos precisaram ser adiados em função da falta do dinheiro, que não foi repassado. “Tivemos que suspender a construção de pontes, praças e melhorias nas escolas. A prioridade é quitar pagamentos em atraso para depois criar novas despesas”, esclareceu.

    Presidente da Câmara de Bonfinópolis de Minas, Lívia Matos, a secretária de Agricultura, Ana Valentini e o prefeito Donizete Antônio do Santos

    A ex-presidente da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas, Lívia Matos também participou da posse, e junto com o prefeito aproveitou o evento para prestigiar a secretária de Agricultura,  Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Ana Valentini, que possui propriedades rurais no município.

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles