20.5 C
Brasília
sexta-feira, julho 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    O prefeito anuncia: mais da metade da população já pagou o IPTU

    O contribuinte que ainda não efetivou o pagamento tem até o dia 28 para pagar com um desconto de 40%

    O prefeito Donizete Antônio dos Santos aproveitou a cerimônia de posse da nova presidente da Câmara Municipal de Bonfinópolis de Minas, na última segunda-feira (3), para detalhar as principais ações da Prefeitura e também para falar dos efeitos da crise econômica pela qual Minas Gerais está atravessando, que impacta diretamente nos municípios.

    O Programa Bom Pagador foi o primeiro a ser citado, justamente porque incentiva quem não pagou o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2018 a efetuar o pagamento. Quem quitar até o dia 28 de dezembro, terá o desconto de 40% do valor. “Pode parecer incoerência, em época de crise dar descontos para receber tributos, mas, já é uma tradição no nosso município. Então, nós prorrogamos esse desconto para premiar os bons pagadores, que em 2019 terão direito ao crédito de compensação da Moeda Fróis”, explicou, o prefeito. Por outro lado, no ano que vem, o contribuinte que estiver em débito com o imposto referente ao exercício fiscal de 2018 não será beneficiado com os créditos tributários na forma do vale compras “Fróis” e perderá o direito de requerer vale compras referente ao pagamento do IPVA.

    Segundo Donizete, mais da metade da população já quitou o IPTU de 2018, o que, na visão do gestor, é um grande avanço, comparando com outras épocas em que o valor era quase insignificante na arrecadação no município.

    A pesar das dificuldades financeiras tão enfatizadas pelos gestores públicos em todo o país, de 2015 para cá, o Réveillon está mantido, mas, o prefeito avisou, que a festa será modesta. “Faço questão de manter porque é uma festa de confraternização e celebração do ano que se inicia e por ser apenas um dia de festa”, justificou.

    O Carnabom, que atrai centenas de turistas para a cidade nos quatro dias de carnaval ainda é dúvida. O prefeito informou que ainda não sabe se a festa irá acontecer ou não. Pode ser que ela seja realizada em um formato diferente com um custo reduzido. “A gente tem que colocar algumas questões na balança. Umas das prioridades é o pagamento do funcionalismo público e fornecedores do município. É preciso ir com cautela”, ressaltou.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES