20.5 C
Brasília
segunda-feira, abril 29, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Donizete Antônio faz balanço positivo de 2018 e dá recado para a população

    A assinatura do convênio com a Copasa e a entrega da nova sede da Prefeitura foram os principais feitos

    O prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio do Santos reconhece as dificuldades enfrentadas em 2018, mas avalia como positivo o saldo do ano, a pesar de fechar no vermelho em virtude dos atrasos dos repasses do Governo do Estado. Para celebrar as vitórias,  gravou uma mensagem de fraternidade aos bonfinopolitanos. Assista:

    Para o gestor público, a assinatura do convênio com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), que vai possibilitar o abastecimento de água na comunidade Riacho das Pedras, que hoje, conta com um fornecimento precário de água, foi uma grande conquista. A expectativa é a de que a empresa construa a estação de tratamento do esgoto do município e, com isso o Ribeirão das Almas seja despoluído.

    De acordo com o prefeito, uma Audiência Pública deve ser realizada, com a participação da população, onde todo o procedimento será explicado. Segundo ele, a expectativa é atender uma das principais reivindicações da população. “Durante campanhas eleitorais, sempre me perguntavam quando o esgoto seria tratado e quando o rio seria despoluído”, lembrou. O custo será regulado pela Arsae (Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais), que determinará o valor das tarifas, que serão repassadas aos moradores.

    Donizete destaca a importância do saneamento básico para a saúde pública e reconhece que ainda há um déficit de rede de esgoto em algumas ruas da cidade e o esgoto é descartado, sem tratamento, em dois pontos do Ribeirão das Almas. Outro fato que deve ser comemorado, segundo o prefeito, é a entrega da nova sede da Prefeitura, considerada um marco na vida pública e urbanística da cidade. Além disso, dentre outras ações, foram realizadas obras de pavimentação asfáltica em algumas vias do município.

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles