Marcos Mateus Matos Menezes Alves, de 25 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, morreu em um acidente de trânsito em Londres, na tarde desse sábado (29). No momento da colisão entre dois veículos em alta velocidade, o jovem trabalhava como motoboy de aplicativo ao sul da capital britânica. Desolada, a família reúne esforços e pede ajuda financeira para trazer o corpo de Mateus para enterrar em sua terra natal.
Uma vaquinha virtual foi criada pelos parentes da vítima, até o fechamento deste texto, faltava pouco para a meta de £15 mil libras ser alcançada. A campanha havia arrecadado mais de £12 mil libras. Valor doado por familiares, amigos, colegas de profissão e por brasileiros solidários aos parentes. Qualquer quantia pode ser doada pelo site gofundme.com. O rapaz, que era filho único, deixa esposa e duas filhas, de 5 e 3 anos de idade. A família completa mora em Unaí (MG), distante 142 quilômetros de Bonfinópolis de Minas, cidade da família materna de Mateus.
O traslado do corpo deve levar de duas a três semanas. As negociações serão feitas com a Aeronáutica e o Itamaraty.
Mateus morava em Londres, desde 2019. O objetivo da mudança para a capital da Inglaterra, foi a busca pela a realização do sonho de dar uma vida melhor para sua família.