20.5 C
Brasília
quinta-feira, abril 25, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Curso prepara gestores para proteger crianças e adolescentes durante o carnaval

    As inscrições podem ser feitas até dia 26. O público de Bonfinópolis de Minas, será encaminhado para a Uaitec em Paracatu

    A proteção de crianças e adolescentes deve ser constante durante todo o ano, mas, no período de carnaval a atenção deve ser redobrada. Com o intuito de fortalecer esses cuidados, a Sedpac (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania) do Governo de Minas Gerais, convoca gestores municipais da assistência social e representantes de conselhos tutelares para participar da formação telepresencial, com o tema “A Proteção Integral de Crianças e Adolescentes durante o período do Carnaval 2019″, dia 28 de fevereiro, no período de 9h às 12h, nas unidades da Uaitec (Universidade Aberta Integrada).

    As inscrições podem ser feitas até dia 26, às 18h, neste link. O interessado deve inserir o código da capacitação: SEDPAC438. Após a conclusão da inscrição, o participante será informado por e-mail.

    Praça Silvézia Cândida em Bonfinópolis de Minas

    Segundo o prefeito de Bonfinópolis de Minas, Donizete Antônio dos Santos, neste ano o famoso carnaval do município não irá acontecer por causa da falta de integridade dos repasses do Governo Estadual. Sem a garantia dos recursos, de acordo com o gestor, setores do serviço público como saúde e educação têm prioridade de atendimento. Mesmo sem a festa promovida pela Prefeitura, a cidade deve ficar mais movimentada durante o feriadão de carnaval, motivo de alerta para pais e responsáveis. Além disso, este ano, a festa nacional acontece entre 2 e 5 de março, mas em Bonfinópolis as comemorações, mesmo que tímidas, começam no dia 1º, dia do aniversário da cidade.

    O público de Bonfinópolis de Minas, incluindo o prefeito, assistentes sociais, membros do Conselho Tutelar e quem mais se interessar pelo tema, após a inscrição, será encaminhado para a Uaitec do município em Paracatu, na Av. Aeroporto, Nº 255, Bairro Paracatuzinho, CEP: 38.650-000.

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles