20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Após impasse, aulas nas escolas municipais de Bonfinópolis de Minas serão retomadas segunda-feira

    Agora é oficial: os alunos podem se preparar para mais um ano de aprendizado e descobertas. Além de fazer novas amizades 

    Após indecisão e incertezas por parte dos prefeitos, as aulas nas escolas municipais de Bonfinópolis de Minas serão retomadas, nesta segunda-feira (18). A decisão foi anunciada pela prefeito municipal, Donizete Antônio dos Santos, na tarde desta sexta-feira (15).

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores e funcionários já estão preparados para receber os estudantes do primeiro dia do ano letivo. Algumas atividades serão desenvolvidas com os alunos nessa fase de readaptação ao ambiente escolar.

    Segundo o prefeito, nada mudou em relação aos repasses do Governo Estadual, mas, mesmo com incertezas, optou por retomar as aulas para não prejudicar alunos e professores, já que as reposições aos sábados não têm a mesma eficácia dos dias letivos comuns. ” Particularmente eu estou sem jeito em estar prejudicando os alunos”, disse. Nem todos os municípios irão retornar as aulas na próxima semana, devido as dificuldades financeiras por falta da integridade de repasses pelo Governo Estadual.

    Uma reunião está prevista para acontecer na próxima semana, na sede da Amnor (Associação dos Municípios do Noroeste de Minas), em Paracatu, para dar continuidade às discussões sobre as reivindicações dos prefeitos municipais ao Governo de Minas Gerais.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES