Candidatas à Rainha da Expobom 2019 se mobilizam para conquistar o título

1201
IMG 5461 1
Aline, Daiany e Andreia. Candidatas à Rainha da Expobom 2019 Foto: Ana Paula Oliveira/ Edição: Layane Martins

As candidatas trabalham juntas para conseguir patrocínio. Sem rivalidade entre as três, o objetivo é aproveitar ao máximo os quatro dias de festa

A principal e a mais esperada festa de Bonfinópolis de Minas, a Expobom, terá a sua 23ª edição este ano, entre os dias 11 e 14 de julho. Além da expectativa da população, as candidatas à rainha da festa também não veem a hora de participar do evento e saber o resultado da votação. O público vai poder votar só no último dia do evento, no mesmo dia ocorrerá a apuração dos votos. A espera aumenta ainda mais a ansiedade das meninas. Conheça as candidatas, escolha a sua preferida e não deixe de votar.

IMG 5537
Aline Gonzaga/ Foto: Ana Paula Oliveira/ Edição: Layane Martins

Aline Gonzaga Teixeira, 15 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, faz o 2º ano do ensino médio, na Escola Estadual Cândido Ulhoa. A menina extrovertida se considera fechada e ver na sua participação no concurso de beleza, uma forma de interagir mais com as pessoas.” Sou muito fechada. Isso me ajuda a conhecer pessoas novas, participar mais da sociedade. Tenho muitos amigos, mas preciso me soltar mais, ir mais paras as festas”, disse. O tempo livre da princesa é para andar à cavalo. “Qualquer tempo que eu tiver e puder arrear um cavalo para andar eu faço. É uma paixão”. Ela sonha em ser veterinária ou agrônoma.

IMG 5481
Andreia Graciely Foto: Ana Paula Oliveira/ Edição: Layane Martins

Andreia Graciely Pio Vila Nova, 19 anos, natural de João Pinheiro (MG), já terminou o ensino médio e pretende se formar farmacêutica e depois ingressar na Polícia Militar. A jovem mora em Bonfinópolis desde que nasceu. Atualmente, trabalha como babá, mas quer iniciar o ensino superior ano que vem. E não pretende se mudar da cidade para estudar, a pesar de o município não possuir faculdades. Seu objetivo é estudar na cidade vizinha para não precisar se afastar da mãe e do irmão mais novo, do namorado e dos amigos. Ela já morou em Brasília (DF) por alguns meses, o suficiente para entender que seu lugar é em Bonfinópolis. Para a princesa, concorrer ao título de rainha da Expobom é uma realização.”É uma festa que eu gosto muito de ir todos os anos”, comentou.

IMG 5564
Daiany Idelfonso Foto: Ana Paula Oliveira/ Edição: Layane Martins

Daiany Idelfonso da Conceição, 20 anos, natural de Bonfinópolis de Minas, terminou o ensino médio em 2015, começou a fazer um curso técnico em enfermagem, depois ingressou no curso superior a distância em educação física, mas resolveu trancar e aguardar a oportunidade de fazer o curso na modalidade presencial. Ano que vem, já está nos planos da princesa, ir morar em Brasília (DF) para continuar os estudos. Atualmente, Daiany trabalha em uma loja de venda de celular. A jovem já morou em Unaí (MG) por quase dois anos e voltou pra casa. “Queria ficar por aqui, mas é complicado na questão do serviço e na questão do estudo também. Quem mora no Bonfim e estuda fora tem que viajar todos os dias. Fica muito cansativo. Chega muito tarde e tem que acordar 6h para trabalhar. Fica muito puxado o horário”, explicou.

Antes de serem escolhidas para concorrer à faixa e à coroa de rainha da Expobom 2019, Aline, Andreia e Daiany não eram próximas. Segundo elas, não existe rivalidade na disputa e as três candidatas estão buscando os votos juntas, realizando pedágios, bingos e outras formas de conseguir patrocínios para a campanha.

WhatsApp Image 2019 05 30 at 18.27.55
Lara Souza, Rainha da Expobom 2018.
Foto: Bruna Andrade

No ano passado, quem sentiu o gostinho de vencer o concurso foi Lara Souza, 21. A rainha não esperava o resultado. Seu filho Pedro Miguel tinha acabado de nascer e ela ficou com receio em relação a comentários preconceituosos. “Eu sempre tive o sonho de me candidatar a rainha, a gestação me afastou um pouco desse sonho, em alguns momentos pensei a desistir por causa de alguns comentários”, disse.

A rainha aconselhou as princesas a serem unidas, diferente do que aconteceu na sua competição. “Eu disse pras meninas não criarem rivalidade. Ano passado, me senti bastante excluída pelas outras candidatas, inclusive com piadinhas na internet e tudo mais. Mas, Deus primeiramente e minha família, amigos estiveram comigo a cada segundo da minha campanha, tornando esse sonho real”, lembrou. Atualmente, Lara cursa administração de empresas e tem um salão de beleza em Brasilândia (MG), cidade vizinha.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCampanha da Gripe será aberta a toda a população
Próximo artigoMP que combate fraudes previdenciárias é aprovada no Senado
Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.