20.5 C
Brasília
domingo, maio 19, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Campanha de Multivacinação começa neste sábado em todo o estado

    A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) já encaminhou às 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) do estado todas as doses das vacinas que serão utilizadas pelos municípios para a Campanha de Multivacinação, que começa neste sábado (21/10) e segue até 4/11.

    O principal objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância de imunizar crianças e adolescentes de até 15 anos de idade contra as doenças preveníveis, destacando que as vacinas são seguras e desempenham um papel fundamental na preservação de vidas. Estarão disponíveis os imunizantes contra a hepatite, febre amarela, meningite, poliomielite, sarampo e HPV, entre outros. Todas as doses, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, foram encaminhadas às URS de acordo com a demanda dos municípios que compõem seus territórios.

    Eduardo Campos Prosdocimi, subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, alerta que os pais devem ficar atentos ao período da campanha e aproveitar a oportunidade para atualizar o cartão de vacinação. “Minas Gerais está pronta para a campanha de multivacinação. Leve seu filho e filha até a unidade básica de saúde mais próxima e atualize o cartão de vacinas, pois elas salvam vidas”, reforça.

    “Muitas doenças, até então erradicadas, correm o risco de serem reintroduzidas caso nossas crianças e adolescentes não se vacinem, como é o caso do sarampo e também da poliomielite, que causa a paralisia infantil. Precisamos vacinar os pequenos mineiros e recuperar os índices de cobertura vacinal”, concluiu Prosdocimi.

    A multivacinação é uma estratégia que visa facilitar o acesso da população elegível a várias vacinas em um único momento, simplificando a visita dos pais ou responsáveis às unidades básicas de saúde (UBS) para a atualização do cartão de vacinação, em conformidade com o Calendário Nacional de Vacinação.

    Lançamento

    A Campanha de Multivacinação em Minas Gerais terá início neste sábado (21/10) e o lançamento oficial será feito pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, na UBS Cristais, em Nova Lima (Rua Cuiabá, 250 – bairro Chácara dos Cristais), às 12h.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES