20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Fundação João Pinheiro promove curso gratuito para gestores municipais

    A Fundação João Pinheiro (FJP) e o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) recebem, até 17/6, inscrições para o Programa de Educação Permanente em Parcerias Público-Privadas (P5). Oferecido de forma gratuita, o P5 tem o objetivo de ensinar aos participantes noções básicas para selecionar, planejar, estruturar e implementar projetos de concessões e parcerias público-privadas (PPP). O curso será realizado na modalidade a distância (EaD), entre 22/6 e 22/8, e tem como público-alvo prefeitos, secretários municipais, procuradores e demais integrantes da administração pública.

    Com carga horária de 68 horas, divididas em sete módulos, o programa também irá oferecer seminários e oficinas de capacitação, eventos acadêmicos e cooperação intelectual com técnicos da FJP e do IPGC. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com a formação dos gestores públicos em relação à legislação brasileira das PPP e concessões e às formas de estruturação e suas principais vantagens na execução de projetos de infraestrutura que atendam de forma mais urgente às demandas municipais.

    Para a diretora geral da Escola de Governo da FJP, Maria Isabel Araújo, uma das melhores formas de difundir as PPP é apresentar as vantagens desse tipo de arranjo aos gestores municipais e esclarecer à população sobre como tais parcerias podem ser positivas em contextos específicos. “Em conjunto com o IPGC, vamos potencializar a visão das oportunidades de melhorias e avanços aos municípios, apresentando propostas de elaboração e implementação de políticas públicas de forma enriquecedora, além de conceitos cada vez mais modernos e sustentáveis”, explica.

    O presidente do IPCG, Leonardo Santos, destaca a importância da parceria com a Fundação João Pinheiro nesse projeto e o relevante papel do instituto na temática. “Estamos nos alinhando a uma das principais referências do país, que é a FJP, para desenvolver a gestão das cidades mineiras no campo das parcerias com a iniciativa privada. O IPGC tem, hoje, um modelo de estruturação de PPP reconhecido pela ONU, e isso nos dá a responsabilidade de levar esse conhecimento construído para mais pessoas dentro da administração pública nacional”, ressalta.

    Para mais informações e inscrições, acesse: http://fjp.mg.gov.br/p5/.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES