20.5 C
Brasília
domingo, maio 12, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Governo oferece curso de Libras aos colaboradores da rede Sine

    A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Subte), voltou a oferecer aos colaboradores do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Curso Básico de Introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras). A capacitação é realizada no formato on-line, tem 60 horas de carga horária e visa aprimorar o atendimento à população com deficiência auditiva do estado.

    A primeira turma, finalizada em junho de 2022, alcançou 80 colaboradores, enquanto a segunda, iniciada na última segunda-feira (15/5), atende a 96 funcionários lotados em diversos municípios de Minas Gerais.

    “A partir dessa iniciativa, reforçamos a importância da inclusão no intuito de possibilitar a autonomia e a liberdade para que as pessoas com deficiência possam, cada vez mais, ter acesso aos serviços ofertados pelo Governo de Minas, contando com um atendimento de qualidade”, ressaltou Amanda Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese.

    Ao todo, Minas Gerais conta com 133 postos do Sine/UAI, espalhados por 120 municípios. Além de aprimorar o atendimento aos deficientes auditivos, o curso ainda pretende compartilhar conhecimentos sobre a história e a cultura dos surdos; desmistificar algumas ideias errôneas relacionadas a eles e à Libras; apresentar as principais legislações relacionadas a este público no Brasil; desenvolver um conjunto de expressões básico para conversação inicial em Libras; além de disseminar o uso e a valorização da linguagem de sinais.

    “A partir do conhecimento específico em Libras, os atendentes e coordenadores poderão realizar atendimento de qualidade e mais assertivo, possibilitando que esse público tenha acesso aos serviços oferecidos, como a vagas de empregos e requerimento de seguro-desemprego”, completou Amanda.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES