20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Painel do Sine: semana começa com mais de 7,5 mil vagas de emprego em Minas

    A última semana de abril começa com mais de 7,5 mil vagas de emprego disponíveis em Minas Gerais conforme o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego (Sine/MG). Interessados podem ser consultadas pela internet ou em uma das 133 unidades do Sine espalhadas pelo estado.

    De acordo com a última atualização do painel, dessa segunda-feira (25/4), o total de vagas nos postos é de 7.584, sendo 234 para pessoas com deficiência (PCDs).

    Entre as unidades, o Sine de Uberlândia é o que concentra o maior número de oportunidades, 1.201. Logo em seguida vem o Sine de Mariana, com 734 vagas, e o Sine BH Central de Vagas, com 606.

    Em relação às ocupações, a maior parte das oportunidades está voltada para a área da construção. São 677 oportunidades para servente de obras, 597 para pedreiro, 520 para alimentador de linha de produção, 300 para motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais), 255 para carpinteiro.

    Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, as unidades do Sine disponibilizam 2.889 vagas, 136 para PCDs. As unidades com mais vagas são Mariana, BH Central de Vagas, Itabirito (434), Sine Itatiauçu (207) e Igarapé (119).

    Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no app Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial é feito por meio de agendamento pela internet.

    Painel do Sine

    O Painel de Informações sobre o Sine/MG é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A consulta foi disponibilizada pelo Governo de Minas em fevereiro deste ano. Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES