20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Sedese realiza fórum virtual para discutir direitos da pessoa com deficiência

    É realizado na próxima segunda-feira (6/5), de forma virtual e durante todo o dia, o Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais.

    Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), em conjunto com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais (Conped-MG), o evento reunirá representantes do poder público e da sociedade civil para discutir questões fundamentais para a inclusão e garantia de direitos das pessoas com deficiência no estado.

    Com a participação de representantes de diversas entidades do poder público, como as Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), de Saúde (SES), de Educação (SEE) e outras, além de entidades da sociedade civil, o fórum será um espaço de diálogo e construção de propostas para a promoção da inclusão e acessibilidade em Minas Gerais.

    O objetivo principal do fórum é adequar e aprovar as propostas originadas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em 2021, além de eleger delegados para a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

    Ao longo do dia, serão abordados temas fundamentais, como estratégias para o controle social das pessoas com deficiência, garantia de acesso às políticas públicas, financiamento dessas políticas, cidadania, acessibilidade e desafios de comunicação universal.

    Esses debates visam promover reflexões e propor soluções para desafios enfrentados pela comunidade de pessoas com deficiência em Minas Gerais.

    Com a participação de representantes de diferentes esferas da sociedade, o Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Minas Gerais pretende deliberar propostas concretas e efetivas para a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população.

    Acesse aqui o caderno de propostas a serem aprovadas no Fórum Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência para adequação da conferência estadual.

    Para participar do fórum, é necessário se inscrever pelo link https://serdh.mg.gov.br/conferencia.

    Somente delegados eleitos nas conferências municipais terão direito a voz e voto. Os demais participantes deverão se inscrever como observadores.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES