20.5 C
Brasília
quinta-feira, maio 23, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Castelinho do Parque da Cidade é reaberto à população

    Considerado um dos ícones do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o Castelinho foi reaberto na manhã deste sábado (25), após a conclusão de uma série de reformas realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer.

    Depois da conclusão da reforma, iniciada em julho, o Castelinho do Parque da Cidade foi reaberto para a diversão das crianças | Foto: Divulgação/SEL

    Com investimento de R$ 600 mil, as obras tiveram início em julho deste ano. O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, explica que a maior preocupação da pasta era a de garantir que as crianças e famílias pudessem frequentar o brinquedo com maior segurança. “Além de transformar o local, dando um ar de leveza e alegria com todas essas novas cores, também tivemos a responsabilidade de pensar na segurança de quem frequenta o Castelinho. Tivemos a preocupação de entregar um equipamento público, símbolo de afetividade brasiliense, totalmente em condições de uso”, declara.

    O início das intervenções ficou marcado pela remoção de brinquedos danificados que não haviam possibilidade de serem recuperados. A reforma contemplou a recuperação das estruturas da ferragem, nova pintura, readequações do escorregador, da rampa e do guarda-corpo, de acordo com as normas técnicas atuais, para garantir a segurança das crianças e de todos os usuários.

    O espaço receberá ainda uma iluminação nova, com a instalação de três postes de energia elétrica. Também foram realizadas as podas das árvores que ficam ao redor do brinquedo. O equipamento recebeu a reforma do piso, que também foi pintado.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES