20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Detran-DF abre vagas para curso de formação de examinador de trânsito

    O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai oferecer 20 vagas para o curso de formação de examinador de trânsito. Com 28 horas/aula, a capacitação é destinada a servidores públicos habilitados no Distrito Federal e que já tenham o curso de instrutor de trânsito de 180 h/a. As aulas, na modalidade presencial, serão realizadas no período de 11 a 27 de março, das 18h30 às 22h, na Escola Pública de Trânsito (EPT), localizada na 906 Sul.

    O Edital nº 1/2024, com todas as regras para participação no curso, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (6). A capacitação é necessária para quem deseja atuar como examinador de trânsito nos exames teórico-técnicos, de direção veicular e em atividades de instrução teórico-técnicas, conforme previsto na Resolução nº 789/2020 – Contran.

    O curso terá um custo de R$ 310,46 por candidato, conforme a Tabela de Preços Públicos do Detran-DF, e deverá ser pago em parcela única. As disciplinas ministradas serão: Fundamentos do Processo de Avaliação – FPA (12 h/a), Aspectos Psicológicos do Processo de Avaliação – APPA (4 h/a) e Papel do Examinador no Processo de Habilitação – PEPH (12 h/a).

    O curso de formação de examinador de trânsito é necessário para quem deseja atuar como examinador de trânsito nos exames teórico-técnicos, de direção veicular e em atividades de instrução teórico-técnicas

    Inscrições

    As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 26 de fevereiro até as 23h59 do dia 27 de fevereiro, ou até o preenchimento total das vagas, exclusivamente pelo link a ser criado pela Escola Pública de Trânsito e divulgado no site do Detran-DF. O preenchimento das vagas será por ordem cronológica da pré-inscrição. Após o limite de 20 pré-inscritos, será considerada uma lista reserva na ordem cronológica.

    Os primeiros 20 inscritos receberão um e-mail comunicando a classificação e solicitando o envio, até o dia 4 de março, de toda a documentação exigida no edital. O envio dos documentos deve ser feito pelo mesmo endereço de e-mail em que receber o comunicado de pré-classificação ou, presencialmente, das 7h às 18h, no atendimento do Núcleo de Formação e Cursos de Trânsito (Nufor), situado no SEPS 706/906 Sul, Bloco D.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES