20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Ibaneis estuda incluir a PMDF no plano de saúde do governo

    O governador Ibaneis Rocha estuda uma forma de incluir os policiais militares no plano de saúde do governo local, o GDF Saúde. A fala ocorreu em uma agenda com policiais militares e bombeiros militares, na manhã deste sábado (17), no Núcleo Bandeirante.

    “Vamos cuidar da reestruturação das forças de segurança e da remuneração. Estamos com muita atenção para ter, no próximo ano, esse reajuste. Precisamos aumentar os quadros e temos uma pauta possível, que é a questão da saúde da PMDF, um tema muito importante”, afirmou o governador Ibaneis Rocha diante de servidores das forças de segurança e de aprovados em concursos da área.

    Atualmente, o GDF Saúde – criado na gestão Ibaneis – atende em torno de 80 mil servidores. “Trouxemos a Polícia Civil para o GDF Saúde e tem dado certo, eles estão satisfeitos, tanto os aposentados, pensionistas e os ativos. Queremos estudar uma proposta para a PMDF”, acrescentou o governador.

    Em relação à pauta de reajuste, Ibaneis disse que o percentual deve girar em torno de 15% a 18%, e lembrou que tem conversado com todos, assim como já fez com a Polícia Civil e com o Detran-DF. Vale lembrar que aumentos salariais para as forças de segurança dependem de votação no Congresso Nacional, ainda que o governo local comprove a capacidade de pagamento pelo Fundo Constitucional.

    Infraestrutura para o Itapoã

    Antes de se encontrar com policiais e bombeiros, Ibaneis reuniu-se com moradoras do Paranoá e do Itapoã que representam a Associação das Donas de Casa.

    O grupo pediu melhorias na saúde e educação nas duas regiões e reconheceu o que já foi feito nas cidades, como a UPA do Paranoá, a UBS do Paranoá Parque, a construção da Escola Técnica do Paranoá, do viaduto na interseção das cidades, a duplicação da DF-250 e a Escola Classe 203 do Itália, também em andamento.

    Na visita ao Itapoã, Ibaneis anunciou que a obra de infraestrutura das cinco quadras remanescentes do Itapoã também está em fase final de licitação, com previsão de contratação da empresa vencedora em 25 de setembro.

    As obras de asfalto, drenagem, meios-fios e calçadas vão chegar às quadras 318, 366, 202, 203, 376 e à Avenida Brasil, com investimento de cerca de R$ 29 milhões.

    “Vamos fazer a rodoviária, concluir a duplicação da DF-250 e a infraestrutura das cinco quadras que faltam aqui no Itapoã. Também estamos entregando o Itapoã Parque e temos a previsão de um segundo viaduto na entrada do Paranoá, vamos fazer a feira do Paranoá e temos muito a crescer”, concluiu.

    Também pela manhã, Ibaneis participou da Assembleia Geral Extraordinária do DF e Entorno da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério de Madureira (Conamad), na Asa Sul.

    Na convenção, o emedebista reforçou a parceria com todas as religiões, lembrou das medidas de governo e que regularizou mais templos do que todos os governos anteriores juntos. Foram 250 templos desde 2019 contra 190 de 2009 a 2018.

    “Aqui nós não fechamos as igrejas durante a pandemia e elas nos ajudaram muito. Desde que venci as eleições determinei que faríamos um grande trabalho juntos no governo. Existiam muitos problemas com as igrejas no DF no governo anterior, muitas foram derrubadas. Nós mudamos esse relacionamento e temos tratado todas as religiões de forma igual”, finalizou.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES