20.5 C
Brasília
sexta-feira, junho 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Enfermeiros realizam paralisação nacional de 24 horas nesta quarta-feira (21)

    Após votação unânime ficou decidido que os técnicos em enfermagem vão aderir à paralisação nacional que será na próxima quarta-feira (21/09). A decisão foi tomada na última sexta-feira (16/09) em Assembleia Extraordinária.

    A assembleia foi guiada pela diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) e também contou com a presença do deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e do jurídico do sindicato.

    Durante a assembleia, os técnicos em enfermagem foram orientados sobre as questões legais do piso salarial e também puderam tirar suas dúvidas com os diretores do Sindate.

    “Buscamos muito tempo por esse piso. E não vai ser agora que iremos desistir. Vamos continuar lutando e mobilizando a categoria para que desta forma façamos valer o nosso direito. O piso salarial é nosso!”, declarou o diretor, Newton Batista, durante a assembleia.

    A paralisação nacional será no dia 21 de setembro, às 8h, em frente ao Congresso Nacional. Os profissionais que aderirem a paralisação assinarão seu ponto no dia do movimento.

    Indicativo de greve

    Além de terem aderido pela paralisação do dia 21, a categoria também votou a favor do estado de greve. É importante frisar, que isso não significa que os técnicos em enfermagem já estejam de greve.

    O estado de greve é o início do processo de mobilização da categoria. Antes de decretar a greve, é necessário comunicar aos empregadores com no mínimo 72 horas antes da paralisação.

    É importante destacar que o Sindate irá negociar para que não haja o corte de ponto por conta da paralisação do dia 21 de setembro.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES