20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Leia o artigo de Fernanda Queiroz sobre a 14ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social

    Por Fernanda Queiroz 

    E daí que são cadeiras?

    WhatsApp Image 2023 10 20 at 18.07.47 (4)

    Para mim, representam: à espera e à chegada.
    Onde estamos esperando?
    Para onde vamos, depois que nos sentamos por um tempo nas cadeiras?
    Como são os direitos a inclusão digital e social no Brasil?

    As fotos são para informar e no meio delas, tantas expectativas para concordar ou não com o novo modelo de nos reencontrarmos após uma Pandemia. Mistura tudo. E direito a informação pela inclusão digital, na real existe para todos?

    WhatsApp Image 2023 10 20 at 18.07.47 (2)

    E os profissionais da imprensa, não pararam de nos informar com belíssimos registros. Se não fosse a Imprensa, como seria?

    Eu sou grata pelo convite da @14oidps para fazer o registro desse evento que tratou da inclusão digital e acima de tudo, promoveu os reencontros e possibilitou o debate de novas políticas públicas que vão atingir a população do Brasil.

    Eu fiquei bem calada por todo o tempo, mas quando senti a necessidade de fala, pedi licença, fui ouvida e com muita assertividade, dei a minha contribuição para “Carta Paulo Lima”, que reafirma a importância dos Telecentros, do letramento digital, do livre acesso à internet e da inclusão como forma de combater a desinformação. E muita acessibilidade para a pessoa com deficiência.

    WhatsApp Image 2023 10 20 at 18.07.48Todos têm o direito de fala e a inclusão é feita nos mínimos detalhes, era um evento da inclusão digital, e eu não posso deixar de falar do meu grande amor pela @programandofuturo, ong da qual sou parceira.

    Logo teremos fotos de sorrisos, onde cada um mostrou naturalmente a felicidade de reencontrar amigos e, acima de tudo, voltar a sonhar e fazer mais pelo Brasil, é uma construção constante falar da Inclusão Digital em um país tão diverso como o nosso. Parabéns a todos os envolvidos.

    WhatsApp Image 2023 10 20 at 18.07.47

    A 14ª Oficina de Inclusão Digital e Participação Social, foi realizado nos dias 17 à 19 de outubro no Parque Tecnológico de Brasília. Evento feito pela Ong Programando o Futuro e Coletivo Digital.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES