20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Curso gratuito sobre análise de dados no Turismo está com inscrições abertas

    Gratuito e on-line, o curso Dados no Turismo: Descomplicando Coleta e Análise, oferecido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), está com inscrições abertas desta quarta-feira (10/4) até o dia 21 /4. A iniciativa inédita terá mil vagas disponíveis e é coordenada pela diretoria de capacitação e qualificação da Secult. A previsão é que as aulas comecem no dia 22/4, por meio da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

    O curso faz parte do programa estadual de qualificação do turismo, Minas Forma, Minas Transforma, que busca aprimorar o setor a curto e médio prazo, alinhado com as demandas do mercado de trabalho mineiro, especificidades e padrões culturais locais e novas tendências e paradigmas do setor. Poderão participar profissionais do setor turístico, empreendedores, gestores públicos e demais interessados em aprofundar conhecimentos.

    Curso

    O objetivo do curso é ensinar como realizar pesquisas, estudos e análises de dados sobre o turismo, mostrando como essa prática pode impactar positivamente a gestão turística dos territórios. Serão 40 horas de carga horária, distribuídas em cinco módulos ao longo de cinco semanas, e haverá certificado para os participantes que concluírem a formação.

    As inscrições podem ser realizadas por meio do site da plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo.

    Minas e o turismo

    Ao realizar essa capacitação, o Governo de Minas destaca o comprometimento com a qualificação profissional e o desenvolvimento do setor turístico em Minas Gerais.

    A promoção de um curso on-line, gratuito e certificado reflete o esforço em proporcionar oportunidades de aprendizado acessíveis aos gestores e gestoras, contribuindo para o fortalecimento do turismo no estado.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES