20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Universidade do Estado de Minas Gerais publica edital que oferece auxílios financeiros a calouros

    A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), publicou o Edital 2/2024 do Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes). Dez categorias de auxílios pecuniários são oferecidos a estudantes que ingressaram na instituição no primeiro semestre de 2024, num total de até 543 bolsas.

    As inscrições ocorrem entre os dias 17/4 e 14/5, pelo site do Peaes. Os auxílios oferecidos são referentes à moradia; alimentação; transporte; creche; auxílio de inclusão digital; apoio didático-pedagógico; promoção à saúde; promoção à inclusão da pessoa com deficiência (PCD); promoção à cultura; e promoção ao esporte. Cada modalidade possui um valor específico e o número de mensalidades varia entre elas.

    O Peaes concede auxílios financeiros aos estudantes de graduação de baixa renda que estejam matriculados em cursos presenciais e em situação regular, de todas as unidades acadêmicas.

    De acordo com a Proex, são considerados estudantes de baixa renda o candidato cuja renda familiar, por pessoa, seja igual ou inferior a um salário-mínimo e meio.

    O objetivo do programa é contribuir com a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na universidade, evitando a evasão estudantil.

    Dúvidas podem ser enviadas aos e-mails do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE); as unidades acadêmicas da Uemg também estão realizando atendimentos, também por meio do NAE.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES