Bonfinópolis de Minas participa do Dia Mundial do Tai Chi Chu An

949
Taichi 2 1
Taichi 2 1
Publicidade

Segunda, quarta e sexta-feira, às 18h30, na Praça do Posto de Saúde. As aulas são gratuitas e livre para todos os públicos

A prática da arte marcial chinesa  Tai Chi Chu An na promoção da saúde é comum em várias cidades brasileiras. Em Bonfinópolis de Minas a atividade foi iniciada em agosto do ano passado e já apresenta resultados na saúde dos frequentadores regulares das aulas três vezes por semana. Para reafirmar importância da leveza dos movimentos, da respiração e da meditação que permeiam o Tai Chi, todos os anos  praticantes do mundo inteiro se reúnem no mesmo horário, no último sábado do mês de abril para fazer os movimentos do Tai Chi Chu An.

Foto: Rinaldo Cavalcante/Grupo de Tai Chi de Bonfinópolis de Minas no Dia Mundial do Tai Chi Chu An

 

Nesse sábado (27) os frequentadores do Tai Chi em Bonfinópolis de Minas tiveram o seu primeiro Dia Mundial do Tai Chi Chu An. O encontro no mundo todo se resume em uma grande confraternização, troca de energia e prática da atividade. Entre os resultados apresentados no município mineiro estão: a redução de medicamentos, recuperação do sono, mais tranquilidade, diminuição da tensão física, entre outros benefícios. O Tai Chi Chu An é uma das atividades integrativas e complementares oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas, em Bonfinópolis a iniciativa voluntária partiu da editora-chefe do Diário Daqui, que tem sede em oferecer o pouco que sabe a quem precisa e acha fundamental a interação e a troca de experiências entre as pessoas. Atualmente, cerca de dez mulheres frequentam as aulas regularmente, mas a ideia é persistir.

Brasília

Mestre Woo, fundador do Grupo de Tai Chi de Brasília

O grupo Tai Chi Chu An para todos, da PHU (Praça da Harmonia Universal), na 104 Norte, na Asa Norte, em Brasília é a grande inspiração para o trabalho no município. Há 45 anos, o mestre Woo trouxe o projeto para a Capital Federal e o número adeptos não parou de crescer. E, claro, que o Dia Mundial do Tai Chi Chu An foi movimentado na Praça.

Foto: Divulgação PHU/Grupo de Tai Chi de Brasília no Dia Mundial do Tai Chi Chu An

Aulas em Bonfinópolis

Segunda, quarta e sexta-feira, às 18h30, na Praça do Posto de Saúde. As aulas são gratuitas e livre para todos os públicos.

Foto: Rinaldo Cavalcante/Grupo de Taichi de Bonfinópolis de Minas no Dia Mundial do Tai Chi Chu An