20.5 C
Brasília
terça-feira, abril 23, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Bonfinópolis de Minas participa do Dia Mundial do Tai Chi Chu An

    Segunda, quarta e sexta-feira, às 18h30, na Praça do Posto de Saúde. As aulas são gratuitas e livre para todos os públicos

    A prática da arte marcial chinesa  Tai Chi Chu An na promoção da saúde é comum em várias cidades brasileiras. Em Bonfinópolis de Minas a atividade foi iniciada em agosto do ano passado e já apresenta resultados na saúde dos frequentadores regulares das aulas três vezes por semana. Para reafirmar importância da leveza dos movimentos, da respiração e da meditação que permeiam o Tai Chi, todos os anos  praticantes do mundo inteiro se reúnem no mesmo horário, no último sábado do mês de abril para fazer os movimentos do Tai Chi Chu An.

    Foto: Rinaldo Cavalcante/Grupo de Tai Chi de Bonfinópolis de Minas no Dia Mundial do Tai Chi Chu An

     

    Nesse sábado (27) os frequentadores do Tai Chi em Bonfinópolis de Minas tiveram o seu primeiro Dia Mundial do Tai Chi Chu An. O encontro no mundo todo se resume em uma grande confraternização, troca de energia e prática da atividade. Entre os resultados apresentados no município mineiro estão: a redução de medicamentos, recuperação do sono, mais tranquilidade, diminuição da tensão física, entre outros benefícios. O Tai Chi Chu An é uma das atividades integrativas e complementares oferecidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas, em Bonfinópolis a iniciativa voluntária partiu da editora-chefe do Diário Daqui, que tem sede em oferecer o pouco que sabe a quem precisa e acha fundamental a interação e a troca de experiências entre as pessoas. Atualmente, cerca de dez mulheres frequentam as aulas regularmente, mas a ideia é persistir.

    Brasília

    Mestre Woo, fundador do Grupo de Tai Chi de Brasília

    O grupo Tai Chi Chu An para todos, da PHU (Praça da Harmonia Universal), na 104 Norte, na Asa Norte, em Brasília é a grande inspiração para o trabalho no município. Há 45 anos, o mestre Woo trouxe o projeto para a Capital Federal e o número adeptos não parou de crescer. E, claro, que o Dia Mundial do Tai Chi Chu An foi movimentado na Praça.

    Foto: Divulgação PHU/Grupo de Tai Chi de Brasília no Dia Mundial do Tai Chi Chu An

    Aulas em Bonfinópolis

    Segunda, quarta e sexta-feira, às 18h30, na Praça do Posto de Saúde. As aulas são gratuitas e livre para todos os públicos.

    Foto: Rinaldo Cavalcante/Grupo de Taichi de Bonfinópolis de Minas no Dia Mundial do Tai Chi Chu An

     

     

     

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles