Comunidade Caldeirão abre a temporada de cavalgadas em áreas rurais de Bonfinópolis de Minas

996
Captura de Tela 2019 05 24 às 23.13.52
Cavalgada
Publicidade

O público aproveitou a festa no galpão construído pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal 

Mais de cem cavaleiros e amazonas participaram da 7ª Edição da Cavalgada da Comunidade Caldeirão, nesse sábado (27). O evento abriu a temporada de cavalgadas, que já virou tradição nas áreas rurais de Bonfinópolis de Minas. O grupo de homens, mulheres e crianças à cavalo é a principal atração dos encontros. Além de comidas típicas e muito forró.

Igrejinha das Lajes

A comunidade fica cerca de 40 quilômetros afastada do município. Muita gente enfrentou a distância e a estrada de chão para aproveitar a festa e confraternizar entre amigos e familiares. No caminho, o público passou pela Igrejinha da Comunidade das Lajes e depois almoçou no Rancho da Lagoa – outra comunidade. Só no meio da tarde é que cavaleiros e o público partiram para a Comunidade Caldeirão, onde a festa começou à tarde e foi até o fim da noite.

Início da festa no galpão

A novidade esse ano na festa é o galpão, construído em parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. Os festeiros já puderam aproveitar o espaço para dançar e curtir a festa com mais conforto. A estrutura custou R$ 15 mil, recurso destinado pela gestão da vereadora Lívia Matos na presidência da Câmara Municipal. A parceria também possibilitou um melhoramento nas estradas de terra, que dão acesso à comunidade.

 

O prefeito Donizete Antônio, a vereadora Lívia Bezerra numa self com parte do público do evento

O prefeito Donizete Antônio dos Santos participou da festa e fez a entrega do galpão, juntamente com os vereadores Lívia Matos, José Lúcio e Geraldo de Henrique. A secretária de Patrimônio, Nilvésia Brandão e o secretário de obras, Carlos Braga também participaram do evento. As comunidades de Santo André e Santa Maria também irão inaugurar cada uma, um galpão nos mesmos moldes, durante as cavalgadas deste ano.

 

 

Integrante da Comitiva Os Bão de Pinga

A participação das comitivas tornam as cavalgadas ainda mais animadas. Nessa Cavalgada do Caldeirão, oito grupos marcaram presença: São as Comitivas Espora de Ouro da Comunidade Santa Maria, Grupo Amigos da Lagoa, Sem Nóis Sem Festa, Os Bão de Pinga, Sistema Bruto, Os Ferreira, Boiadeiro de Palavra, Botelho e Amigos.

Sorteio de prêmios

Dois dos sorteados da festa

Depois da chegada dos cavaleiros na Comunidade Caldeirão, o clima de confraternização e brincadeira tomou conta do público. Foi a vez do sorteio de prêmios. Arreios, celas, bonés, acessórios femininos e outros artigos foram entregues para cada ganhador. Todos os itens são presentes dos comerciantes local. O carro de som foi fornecido pela Sound Car de Unaí (MG).

Tradição

Essa foi a primeira cavalgada do ano. Uma série desses eventos está programada para acontecer. Já tem encontros agendados até setembro de 2019. Entre eles, a IX Cavalgada do Riacho das Pedras, em 4 de maio e a 3ª Cavalgada da Matinha, em 1º de junho. Segundo a vereadora Lívia Matos, os valores arrecadados com a venda de petiscos e bebidas nas cavalgadas são entregues à comunidade.

O amor pelos cavalos e pelas tradições sertanejas é passado de pais para filhos

 

 

A vereadora Lívia Matos mediou a festa e a entrega dos prêmios
O Grupo de dança Galaxy country vei de Brasília para se apresentar da festa