20.5 C
Brasília
segunda-feira, junho 17, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    MPMG denuncia prefeito de Riachinho por ameaças a vereador

    O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu Denúncia contra o prefeito de Riachinho, Neizon Rezende da Silva (Podemos), por ameaças a um vereador da cidade, localizada no Norte de Minas. A Denúncia, por meio da Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Públicos Municipais, pede a condenação do prefeito pelo crime de ameaça, que pode levar à detenção de um a seis meses ou multa.

    Segundo as investigações, em 2 de dezembro de 2021, o denunciado foi à casa do vereador questioná-lo sobre sua posição política na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, ameaçando divulgar vídeos que incriminariam o pai e o irmão do vereador, por supostamente terem obtido vantagens indevidas na administração anterior. No dia 30 de dezembro, ele voltou a ameaçar o vereador por meio de áudio enviado por aplicativo, prometendo mais uma vez incriminar o pai e o irmão se o parlamentar não votasse a favor da criação de escola cívica militar no município.

    O MPMG requer a condenação pelo artigo 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave) do Código Penal, por duas vezes, na forma do artigo 71 (quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes da mesma espécie e, pelas condições de tempo, lugar, maneira de execução e outras semelhantes, devem os subsequentes ser havidos como continuação do primeiro, aplica-se-lhe a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada, em qualquer caso, de um sexto a dois terços),também do Código Penal.

    Notícia de Fato nº: MPMG 0024.22.003032-4

    SourceMPMG


    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES