20.5 C
Brasília
quarta-feira, maio 22, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Terminam nesta semana as inscrições no Trilhas de Futuro Educadores para mestrado e doutorado da PUC Minas

    As inscrições para os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), por meio do projeto Trilhas de Futuro Educadores, do Governo de Minas, chegam à reta final nesta sexta-feira (27/10).

    As oportunidades são destinadas a servidores efetivos e estáveis da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que devem inscrever-se pelo site Trilhas de Futuro Educadores.

    A inscrição do servidor não é garantia da vaga. Ele deve prosseguir para a próxima etapa e realizar a inscrição no processo seletivo da própria instituição.

    São várias opções de cursos de mestrado e doutorado nas áreas de administração, ciências sociais, educação, psicologia, letras, entre outros.

    “Uma vez aprovados, esses servidores terão oportunidade de cursar mestrados e doutorados em uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do estado. É uma oportunidade de formação continuada e de desenvolvimento profissional ímpar que todos os servidores efetivos da SEE que têm interesse podem participar”, reforça o superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues.

    O catálogo de cursos oferecidos pela instituição, assim como todas as informações e o passo a passo das inscrições, estão disponíveis no site do Trilhas de Futuro Educadores. Dúvidas e orientações podem ser encaminhadas para o e-mail: duvidas.trilhaseducadores@educacao.mg.gov.br.

    Trilhas Educadores

    A atual gestão investe de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação. Em 2022, foram destinados cerca de R$ 32 milhões no Trilhas de Futuro Educadores.

    Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados em cursos lato sensu e em formações stricto sensu, oferecidos gratuitamente.

    O programa foi instituído e normatizado pelas Resoluções SEE nº 4.697/2022 e nº 4834/2023.

    Oferece cursos de aperfeiçoamento e pós-graduação nas modalidades lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG.

    Os cursos são oferecidos na modalidade a distância ou de acordo com a programação da instituição.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES