20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Cemitérios vão oferecer atendimento psicológico e social no Dia de Finados

    A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) oferecerá atendimentos psicológicos e de assistência social em todos os cemitérios da Concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal (Asa Sul, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Gama e Brazlândia), na quinta-feira (2), Dia de Finados. O horário de visitação em cada um dos locais será das 7h às 19h.

    A expectativa é que cerca de 600 mil pessoas circulem pelas unidades para homenagear seus entes queridos. A Sejus disponibilizará uma tenda ao lado da administração do local para atendimento aos visitantes que desejarem informações relacionadas aos serviços cemiteriais e funerários, e também para assuntos referentes à organização das visitas.

    “A Sejus preparou a estrutura e a logística para atendimento aos visitantes que forem aos cemitérios no Dia de Finados. É fundamental que a população do Distrito Federal se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, comenta a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

    Serão disponibilizadas vans para acesso ao interior dos cemitérios de Asa Sul, Taguatinga, Gama e Sobradinho. Durante todo o dia, em todos os cemitérios haverá missas conduzidas pela Arquidiocese de Brasília em tendas disponibilizadas pela Concessionária Campo da Esperança.

    Também haverá atuação da Ouvidoria da Sejus para registro de reclamações, denúncias e sugestões pertinentes aos serviços de cemitério. Serão distribuídas cartilhas com tira-dúvidas e tabelas de preços dos serviços prestados.

    Para apoio e garantia que as visitas transcorram com tranquilidade, os locais contarão com seguranças, brigadistas, banheiros químicos, postos médicos e ambulâncias. Haverá disponibilização de água potável fornecida pela Caesb.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES