20.5 C
Brasília
terça-feira, maio 21, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Workshop ajudará mulheres a ingressar no mercado de trabalho

    Vicente Pires recebe, neste fim de semana (20 e 21 de janeiro), o primeiro Workshop Mulheres Incríveis, cuja premissa é oferecer oficinas e palestras voltadas para mulheres que desejam se inserir no mercado de trabalho. O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF) e a entrada é franca, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

    Serão dois dias repletos de conversas com mais de 20 lideranças femininas que irão palestrar sobre temas relevantes, como saúde mental, empoderamento, autoestima e sucesso profissional

    O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, destaca que a iniciativa contribui para reafirmar o papel fundamental das mulheres em diversos setores.

    O primeiro Workshop Mulheres Incríveis tem o objetivo de oferecer oficinas e palestras voltadas para mulheres que desejam se inserir no mercado de trabalho por meio da economia criativa | Foto: Vinicius de Melo/Secretária da Mulher

    “Quando falamos em políticas públicas, precisamos também reforçar a importância das oportunidades sem distinção de gênero e, dessa forma, apoiamos e acreditamos em projetos que aproximem as mulheres de capacitação e qualidade de vida”, afirma.

    Serão dois dias repletos de conversas com mais de 20 lideranças femininas que irão palestrar sobre temas relevantes, como saúde mental, empoderamento, autoestima e sucesso profissional.

    O cronograma prevê, ainda, a realização de desfiles de moda, com muita música ao vivo e sorteios de brindes para as participantes, incluindo bolsa de estudos em uma faculdade particular.

    Inscrições

    Até a véspera, cerca de 500 mulheres haviam confirmado presença no workshop. Segundo a organizadora, Janaína Graciele, isso não impede, contudo, que mais pessoas participem do evento neste final de semana. “Basta comparecer ao local, a partir das 8h, com 1 kg de alimento não perecível e estará apta a participar dos dois dias de workshop”, enfatiza.

    A produtora cultural também será uma das palestrantes durante os dias. Ela ressalta a importância de promover ações que visam o desenvolvimento e fortalecimento das mulheres na sociedade. “Queremos que as palestrantes contem suas histórias de vida e ajudem a inspirar outras mulheres que não sabem por onde começar, mas mantêm o desejo de empreender ou se reinserir no mercado”, explica.

    Serviço

    Workshop Mulheres Incríveis
    Data: 20 e 21 de janeiro
    Horário: a partir das 8h
    Local: Spazzio Vila Régia, localizado na Rua do Jóquei, em Vicente Pires
    Entrada franca mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES