20.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Cliente pode pedir adequação na data de vencimento da conta da Copasa

    Adequar o dia de vencimento dos débitos às datas de recebimento do salário é uma medida que muitas pessoas adotam para garantir o pagamento de suas contas em dia. E essa medida também pode ser feita com as faturas de água e esgoto da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

    Clientes de quaisquer categorias, sejam elas social, residencial, comercial, industrial ou pública, podem solicitar a alteração nas datas de vencimento de suas faturas. É possível fazer isso de modo presencial, nas agências de atendimento, e até mesmo pela agência virtual, no site www.copasa.com.br.

    Para que a data de vencimento da fatura do mês atual seja modificada, é necessário requerer a mudança pelo menos dez dias antes da execução da leitura. Faturas já emitidas não terão o vencimento alterado. Se uma conta já foi entregue e o cliente pedir o vencimento alternativo, a modalidade passará a valer somente a partir do mês seguinte.

    O agente de saneamento e integrante da equipe comercial, Antônio Maximiano, explicou o funcionamento na prática. “Por exemplo: se eu tenho uma conta referente ao consumo do mês de janeiro, com data de vencimento para 5 de fevereiro, mas quero que o prazo para quitação seja até o dia 20 de fevereiro, posso pedir o vencimento alternativo. E quando essa solicitação acontece pelo menos dez dias antes da leitura, o vencimento passa a ser no dia 20 de março. Por causa da mudança, no mês de fevereiro não terá nenhuma fatura vencendo”, afirmou.

    Wilson Souza, supervisor comercial da Companhia, também falou sobre a prática. “Já fomos procurados por clientes que questionaram o motivo de a Copasa estar cobrando uma conta antecipadamente, mas isso nunca ocorre. Nos mais de 600 municípios onde a empresa opera, anualmente são cobradas apenas 12 faturas, sendo uma referente a cada mês do ano. O que acontece é que, em alguns imóveis, principalmente nos alugados, o locador opta por essa modalidade de vencimento alternativo, mas o locatário desconhece. E quando a fatura chega, com data de vencimento de meses subsequentes, isso gera surpresa. No entanto, na própria conta de água está especificado o período de consumo que está sendo cobrado”, ressaltou.

    A Copasa considera fundamental manter o diálogo aberto com seus clientes, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, esclarecimento de dúvidas e atendimento às solicitações de serviços, mas a rápida solução para intercorrências e ágil retorno para as demandas.

    O atendimento da empresa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais:

    • Telefones 115 ou 0800 0300 115;

    • Aplicativo Copasa Digital;

    • Site www.copasa.com.br;

    • WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com exceção de feriados.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles