20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Consulta de novos serviços relacionados a veículos pode ser feita em formato digital

    A consulta do status do andamento de serviços relacionados a veículos agora pode ser feita por meio do MG App – aplicativo oficial do Governo de Minas – ou do portal Cidadão MG (www.cidadao.mg.gov.br), sem a necessidade de comparecimento a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), como era feito anteriormente. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) busca tornar o atendimento mais ágil e cômodo para os cidadãos.

    Para realizar serviços como alteração de dados de veículo, primeiro emplacamento de veículo zero, transferência de veículos e emissão da segunda via do Certificado de Registro do Veículo (CRV), entre outros, o cidadão precisa, inicialmente, disponibilizar a documentação necessária em uma UAI, já que essa é a forma de obter o número do CRV.

    Antes, para acompanhar o status do serviço, era necessário retornar à UAI e, agora, com a implementação da consulta digital, essa informação está disponível para o cidadão no MG App e no portal Cidadão. Nesses canais, também é possível emitir o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo digital (CRLV-e).

    “A digitalização dos processos contribui para a redução da burocracia e proporciona mais agilidade aos serviços prestados pelo Estado, além de garantir uma gestão mais eficiente e econômica, alinhada às demandas de transformação digital do Governo de Minas”, reforça o gestor de Tecnologia da Informação da diretoria Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado da Seplag-MG, Ciro Gomes Pereira.

    Acompanhamento

    Para verificar o status de solicitações referentes aos serviços de veículos, o cidadão deve acessar o aplicativo MG App ou o site www.cidadao.mg.gov.br, clicar na aba “Veículos e Condutores” e, em seguida, selecionar “Acompanhar Serviços de Trânsito”. Os status são categorizados em três etapas:

    Em andamento: Processo em conferência.
    Pendente: Indica falta de documento ou aguardo de placa nova.
    Concluído: Processo finalizado.
    Para a utilização dos serviços é necessário possuir conta gov.br nos níveis prata ou ouro.

    Serviços com consulta digital disponibilizada nos canais:

    1º Emplacamento Veículo Zero

    Alteração Dados Veículo

    Autorização Remarcação N° Chassi

    Autorização Remarcação N° Chassi Motor

    Emissão 2ª Via CRV

    Emplacamento Veículos Automotores

    Entrega Autorização Laudo Inmetro

    Solicitação Baixa Registro Veículo

    Transferência de Veículos

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles