20.5 C
Brasília
sábado, abril 27, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    INSS antecipa calendário do 13º de 2024 para aposentados e pensionistas

    O 13º do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o ano de 2024 será pago em abril e maio. Nesta quarta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto antecipando o pagamento do 13º para segurados e dependentes da Previdência Social. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

    Quando será pago o 13º dos aposentados do INSS em 2024?

    O 13º dos aposentados do INSS em 2024 será pago em abril e maio, respectivamente. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, e faz parte das medidas do governo federal para estimular a economia após o crescimento do PIB ter estagnado no segundo semestre do ano passado.

    No ano passado, o pagamento também foi antecipado, porém para os meses de maio e junho. Já em 2024, alguns especialistas já previam que o calendário de pagamento do 13º do INSS seria antecipado, com sugestão da primeira parcela ser paga em agosto, porém foi decretado pelo governo o início do pagamento para o mês de abril.

    É verdade que o décimo terceiro vai ser antecipado?

    Sim, como parte da estratégia do governo federal para estimular a economia do Brasil após a estagnação do crescimento da economia no segundo semestre de 2023. Dessa forma, os aposentados e pensionistas do INSS receberão a primeira parcela do décimo terceiro em abril e, a segunda, no mês de maio.

    A notícia surgiu logo após especialistas publicarem previsões da antecipação do calendário do INSS, que gerou expectativa entre os segurados do órgão que recebem esse tipo de pagamento. Foi somente nesta quarta-feira (13), que o decreto do presidente Lula foi publicado no Diário Oficial da União, confirmando a antecipação.

    Qual é o calendário de pagamento do 13º do INSS em 2024?

    O INSS divulgou em nota o calendário de abril para o pagamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, referente ao ano de 2024, separando entre duas formas: para quem ganha até um salário mínimo e para quem ganha acima do piso nacional. Confira:

    CALENDÁRIO DE ABRIL

    Para quem ganha até um salário mínimo

    Final do benefício Dia do crédito

    1……………………………………….. 24/abr

    2……………………………………….. 25/abr

    3 ………………………………………. 26/abr

    4 ………………………………………. 29/abr

    5 ………………………………………..30/abr

    6 ………………………………………. 02/mai

    7 ………………………………………. 03/mai

    8 ………………………………………. 06/mai

    9 ………………………………………. 07/mai

    0 ………………………………………. 08/mai

    Para quem ganha acima do piso nacional

    Final do benefício Dia do crédito

    1 e 6 ………………………………….. 02/mai

    2 e 7 ………………………………….. 03/mai

    3 e 8 ………………………………….. 06/mai

    4 e 9 ……………………………………07/mai

    5 e 0 ………………………………….. 08/mai

    Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

     

    SourceBlog Prev
    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles