20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Polícia deflagra operação contra ladrões de fazendas de Unaí, Bonfinópolis de Minas e Buritizeiro

    PCMG
    PCMG/Divulgação

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/5), a operação Harvest Time, com foco em uma organização criminosa especializada na subtração de tratores e peças de máquinas agrícolas em fazendas  dos municípios de Unaí, Bonfinópolis de Minas e Buritizeiro.

    Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliares e outros três de prisão preventiva em Unaí e Paracatu na região Noroeste de Minas Gerais. Três homens foram presos.

    Investigação

    Conforme apuração da Polícia, a organização criminosa havia se estruturado em Unaí, desde 2021, com o objetivo de obter lucro, em larga escala, mediante a subtração e comercialização de tratores e peças de propriedades rurais, contabilizando-se um prejuízo superior a R$ 2 milhões para as vítimas.

    Ainda segundo as investigações, os suspeitos eram profissionais que trabalhavam como prestadores de serviços agrícolas para as vítimas, o que facilitava o acesso e mapeamento das propriedades rurais alvos dos crimes.

    As peças subtraídas eram vendidas a produtores de outras regiões ou utilizadas para modificação de tratores produtos de crime, conferindo falsos indícios de legitimidade aos compradores interessados.

    Com base nos elementos probatórios reunidos durante as investigações, iniciadas há cerca de seis meses, a PCMG irá concluir de uma só vez 11 inquéritos instaurados para apurar os diversos crimes cometidos pelo grupo.

    Divulgação /Polícia Civil
    Foto: divulgação Polícia Civil

    Prisões

    Os três presos durante a ação, de 23, 30 e 32 anos, serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, adulteração de veículo automotor e furto qualificado por diversas vezes. As pessoas identificadas como receptadoras dos produtos subtraídos pelo grupo investigado também serão indiciadas por receptação.

    As investigações, coordenadas pela delegada Gabriela Mol Câmara, tramitam no âmbito da Delegacia de Polícia em Unaí. Já a operação contou com a participação de 40 policiais civis.

    SourcePCMG
    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles