20.5 C
Brasília
domingo, abril 28, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Trilhas de Futuro realiza mapeamento para levantar as principais demandas de mão de obra no estado

    O Governo de Minas está realizando um mapeamento para identificar a demanda por profissionais qualificados, com formação técnica, para ocupar vagas no mercado de trabalho e sanar essas necessidades por meio dos cursos oferecidos pelo programa Trilhas de Futuro. As empresas mineiras podem preencher o formulário de mapeamento da demanda de mão de obra no estado até o dia 24/4, neste link.

    Ao longo do ano de 2023, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede/MG) estará realizando o mapeamento de demandas por ocupações de trabalho e formação profissional. Através deste formulário, será possível definir qual tipo de formação é mais demandado para cada região do estado, fazendo com que os jovens tenham, de forma prévia, acesso a formações específicas para as ofertas de emprego disponíveis na sua região. Com isso, será traçado um plano de disponibilidade de cursos e vagas que serão oferecidos nas próximas edições do Trilhas. As respostas coletadas após esta data serão incluídas nos cursos a serem disponibilizados em 2024.

    Criado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), o Trilhas de Futuro oferece cursos gratuitos em instituições públicas ou privadas. Com duas edições em andamento, o programa oferece 78 cursos profissionalizantes em 181 instituições credenciadas, para cerca de 100 mil estudantes. Os estudantes têm isenção do pagamento da mensalidade, recebem material didático específico e, ainda, ajuda de custo diária para o pagamento de vale-transporte e alimentação. A terceira edição tem previsão para o início das aulas em maio de 2023 com oferta de mais de 40 mil novas vagas.

    Ana Paula Oliveira
    Ana Paula Oliveirahttp://www.diariodebonfinopolis.com.br
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas. Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida.

    Related Articles

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Stay Connected

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir
    0InscritosInscrever
    - Advertisement -spot_img

    Latest Articles