20.5 C
Brasília
sábado, maio 11, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Trilhas de Futuro Educadores terá 45 instituições de ensino superior com disponibilidade de cursos para servidores da Educação

    Instituições de ensino superior de diversos estados do país se cadastraram e irão integrar a segunda edição do Trilhas de Futuro Educadores, maior projeto de formação continuada oferecido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Ao todo, 45 instituições foram credenciadas e disponibilizarão 603 opções de cursos aos servidores da Educação de Minas Gerais. A lista foi publicada na página 61 do Diário Oficial desta quarta-feira (7/6).

    A primeira edição do projeto contou com 27 instituições. Esta segunda edição disponibilizará mais de 6 mil vagas de cursos gratuitos de aperfeiçoamento, mestrado e doutorado aos servidores da SEE/MG. O projeto vai contemplar, também, os servidores da SEE/MG que não são efetivos.

    Além de 6 mil vagas para os cursos de aperfeiçoamento, serão abertas 528 vagas de mestrado e 27 de doutorado.

    Os cursos de aperfeiçoamento, de 180 horas, terão cerca de 30 opções nas áreas de educação inclusiva, legislação educacional voltada aos inspetores, educação indígena, educação quilombola e escolas do campo, educação no sistema prisional e socioeducativo, educação ambiental, prevenção e redução da violência nas escolas, entre outros.

    O início das inscrições dos servidores está previsto para ocorrer ainda em junho e será divulgado no site da SEE/MG.

    Trilhas Educadores

    A atual gestão vem investindo de maneira significativa em ações estratégicas, de forma contínua, para valorização dos profissionais e servidores da Educação. Em 2022 foram destinados cerca de R$ 32 milhões no Trilhas de Futuro Educadores, maior projeto de formação continuada já desenvolvido pela pasta. Atualmente, mais de 6,5 mil servidores da Educação estão matriculados em cursos lato sensu e em formações stricto sensu, disponibilizados gratuitamente.

    O programa foi instituído e normatizado pela Resolução SEE 4.697 e oferece cursos de pós-graduação nas modalidades lato sensu (especialização/MBA) e stricto sensu (mestrado e doutorado) em instituições de ensino superior do país inteiro, credenciadas pela SEE/MG no projeto. Os cursos são oferecidos à distância ou de acordo com a programação da instituição.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES