20.5 C
Brasília
domingo, maio 12, 2024
Banner Anuncio
Mais...

    Prazo para retirada do Cartão Prato Cheio acaba na sexta-feira (30)

    Os 2.767 novos beneficiários do Programa Prato Cheio têm até esta sexta-feira (30) para retirar o cartão nas agências do Banco de Brasília (BRB). Encerrado esse prazo, o cartão será inutilizado, a família perderá o benefício e terá que fazer nova solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

    É importante o cidadão fazer a consulta no site GDF Social para saber se está entre os contemplados. Basta colocar o CPF e a data de nascimento. Na consulta, o beneficiário também será informado sobre o local de retirada do Cartão Prato Cheio.

    O prazo para retirada nas agências do BRB é de dois meses a contar da disponibilização do cartão na agência bancária.

    O Programa Prato Cheio concede crédito mensal de R$ 250 para as famílias do DF que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional. São nove parcelas. Atualmente, 100 mil famílias recebem o Cartão Prato Cheio.

    “Quem foi contemplado só tem esta semana para buscar o cartão. O benefício não é renovado. Se a família perde, tem que passar por novo atendimento socioassistencial no Cras e entrar na fila de espera. Além disso, o recurso fica parado e deixa de dar suporte para outras pessoas que passam por um momento de dificuldade”, pondera a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

    A partir do momento em que é contemplada, a família recebe o crédito, que é cumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente a esse período estará lá. Vale lembrar que não basta retirar o cartão, tem que fazer também desbloqueio no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB.



    Sobre Ana Paula Oliveira
    Jornalista formada em Brasília tendo a Capital Federal como principal cenário de atuação nos segmentos de revista, internet, jornalismo impresso e assessoria de imprensa. Infraero, Engenho Comunicação, Portal Fato Online e Câmara em Pauta, Revista BNC, Assessoria de Comunicação do Sesc-DF, Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Rádio Nacional da Amazônia e Jornal GuaráHOJE/Cidades são algumas das empresas nas quais teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos renomados nomes do jornalismo no Brasil, e não perdeu nenhuma chance de aprender com esses profissionais. Na televisão, atuou na TV local de Patos de Minas em 2017, além de experiências acadêmicas.
    Ana Paula Oliveira nasceu em Bonfinópolis de Minas e foi morar em Brasília aos 14 anos e retorna à cidade natal em 2018. Durante os 20 anos em que passou na capital, a bonfinopolitana não desperdiçou as chances de crescer como pessoa e também como profissional, com garra e determinação. Além disso, conquistou algo não menos fundamental na sua caminhada: amigos. Isso mesmo. Para a jornalista não ter verdadeiros amigos significa ter uma vida vazia. E, com certeza, esse é um dos seus objetivos, fazer novos amigos nessa nova jornada da vida..

    Destaques

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    redes sociais

    0FãsCurtir
    0SeguidoresSeguir

    RECENTES